Prefeito David Almeida fiscaliza fase final das obras do complexo viário Rei Pelé que alcança 90% de execução

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira (27/3), uma visita técnica para fiscalizar o andamento das obras do complexo viário Rei Pelé. A intervenção, considerada uma das mais desafiadoras na mobilidade urbana da cidade, atingiu 90% de sua execução.
Até o momento, já foram finalizados oito mil estirantes e, das 362 estacas previstas, restam apenas 49 para conclusão. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão trabalhando na perfuração das estacas na avenida Camapuã e na armação da parede da laje do Módulo 3, trecho que conecta a avenida Itaúba à Camapuã.
Apesar das dificuldades impostas pelo período chuvoso, o prefeito ressaltou o compromisso da gestão em cumprir o cronograma estabelecido para a entrega da obra.
Compromisso com a mobilidade
“Estamos na fase conclusiva. Muito provavelmente, em abril, vamos concluir a estrutura física do complexo viário e, em seguida, iniciar o período de cura do concreto para liberar o tráfego. Esta é uma das obras mais complexas de engenharia de trânsito da história de Manaus, devido ao desafio do local e à magnitude da intervenção. Sabemos dos transtornos temporários, mas os benefícios serão duradouros. Estamos impulsionando o desenvolvimento e a economia dessa região, deixando um legado para a cidade”, destacou David Almeida.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, enfatizou o esforço da gestão para garantir a conclusão da obra no prazo estabelecido.
“Estamos falando de uma obra gigantesca, resultado do empenho de uma equipe que trabalha 24 horas por dia para garantir essa entrega. Muitos prometeram, mas é a gestão do prefeito David Almeida que está concretizando esse sonho para a população da zona Norte e Leste. Enfrentamos desafios, como as chuvas e as condições estruturais da cidade, mas seguimos firmes para tornar Manaus mais acessível e desenvolvida”, afirmou Renato.
Novos investimentos em infraestrutura
Além da obra do complexo viário Rei Pelé, a Prefeitura de Manaus já planeja novos investimentos em mobilidade urbana. Segundo o prefeito, na próxima semana, será iniciada a execução de projetos financiados pelo recente empréstimo aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Vamos dar início, já em 2025, a obras estruturantes como o Hospital Municipal, a Cidade do Autismo, o viaduto da avenida Coronel Teixeira com a avenida Brasil, o mirante Rosa Almeida, a interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Turismo, além do alargamento das avenidas André Araújo, Humberto Calderaro e Djalma Batista. Mobilidade é um dos principais desafios da nossa cidade, e estamos empenhados em transformar essa realidade, investindo na expansão e modernização da infraestrutura viária”, concluiu David Almeida.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.