Corrida “#SouManaus” abre inscrições e integra programação do festival cultural

Corrida “#SouManaus” abre inscrições e integra programação do festival cultural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), abre, nesta segunda-feira (1º/9), às 9h, as inscrições para a 1ª corrida “#SouManaus”. A idade mínima para participar é de 16 anos.

Serão disponibilizadas também 50 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs), reforçando o caráter inclusivo e democrático da iniciativa.

Para confirmar a inscrição, será necessária a doação de uma lata de leite em pó no ato da retirada do kit, que acontecerá no dia 3 de setembro, das 10h às 20h, no Mirante Lúcia Almeida, na avenida 7 de Setembro, no Centro Histórico.

A corrida é inédita dentro da programação do maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. O evento esportivo acontece na quinta-feira, 4 de setembro, com concentração a partir das 19h e largada às 20h, na Praça Dom Pedro II, no Centro.

O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou que a novidade fortalece a edição histórica de 10 anos do festival.

“O ‘#SouManaus’ é muito mais do que música e arte. É um movimento de celebração da cidade, de união da população em torno da cultura, do esporte e da solidariedade. Essa corrida simboliza esse espírito coletivo, levando saúde e inclusão para dentro da programação”, afirmou.

Já o secretário da Semjel, Joel Silva, reforçou o caráter esportivo da iniciativa:

“A prática esportiva é também uma forma de integração e cidadania. A corrida ‘#SouManaus’ vem para incentivar hábitos saudáveis e aproximar ainda mais os jovens e a população em geral da programação do festival”, disse.

Com 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e mais de 3 mil artistas envolvidos, o “#SouManaus Passo a Paço 2025” promete ocupar todo o centro histórico com música, artes visuais, gastronomia, moda, dança, teatro, cinema e agora também com o esporte, reafirmando Manaus como um polo cultural e criativo.