Debaixo do novo Complexo Viário Rei Pelé, boxe transforma a vida de jovens na zona Leste de Manaus

Uma cena inusitada vem chamando a atenção de quem passa pelo Complexo Viário Rei Pelé, inaugurado no dia 25 de junho, na zona Leste de Manaus. Onde antes existia apenas trânsito engarrafado e estresse, hoje se formam turmas de jovens e adultos treinando Boxe e Muay Thai, de forma gratuita e com toda a estrutura necessária.
Em apenas uma semana de funcionamento, o projeto já reúne 30 alunos. Para muitos, como Pablo Guilherme, de 16 anos, o espaço representa novas oportunidades. “Dou nota 10! Vai melhorar muito a vida da gente que luta e nos ajudar a subir de nível no Amazonas”, conta o jovem, morador do Jorge Teixeira.
O espaço, que antes era um ponto de passagem caótico, agora tem ringue, arquibancada e área coberta. “Eu já morei fora, em outros estados, e nunca vi algo assim: ringue, professores, tudo de graça. O esporte salva vidas, salvou a minha”, destaca o professor Mikael Ângelo.
Além dele, o coordenador do projeto, Francizo Ataíde, com 17 anos de experiência no esporte, reforça a importância do investimento. “Em nenhum outro lugar do país tem academia de boxe embaixo de um viaduto. O boxe é caro, por isso a gente agradece esse suporte”, diz.
Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, o Complexo Rei Pelé vai muito além de resolver o trânsito: “É um espaço de lazer, prática esportiva e oportunidade para histórias como a do Pablo.”
Além das aulas de lutas, o local oferece zumba, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e pista de skate. Todas as atividades são gratuitas. Interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e carteira de vacinação contra a Covid-19. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.
A zona Leste agora conta não apenas com um novo viaduto, mas também com um novo horizonte para jovens e famílias da região.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.