Polícia prende mais 4 suspeitos de assalto a shopping em Manaus

Polícia prende mais 4 suspeitos de assalto a shopping em Manaus

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, informou nesta quinta-feira (19) que quatro homens suspeitos de participação no assalto à loja Vivara no Manauara Shopping, no dia 14 deste mês de dezembro, foram presos – três na segunda-feira em um sítio no quilômetro 17 da rodovia BR-174, na zona rural de Manaus.

No dia do assalto, sábado passado, foi preso Clenilton Lima, de 34 anos. Outro suspeito, Claudio Vítor da Silveira Dias, de 22 anos, foi homem morto na quarta-feira (18) em confronto com policiais. Segundo o delegado, outro envolvido também foi preso na manhã desta quinta-feira (19) suspeito de ajudar na fuga dos assaltantes.

Bruno Fraga disse que oito homens participaram do assalto. Na operação, foram apreendidas pistolas, revólveres e um fuzil de fabricação russa.

“Trata-se de uma organização criminosa. São bandidos envolvidos em assassinatos, estupro de vulneráveis e outros crimes. O Vitor já tinha mandado de prisão em aberto por transporte de dinamite. E há vídeos mostrando que ele fazia comentários maliciosos e pejorativos na internet. Nesses vídeos ele diz que vai passar vírus para os índios do Amazonas”, disse Bruno Fraga.

Os nomes dos três presos não foram divulgados. Os suspeitos são do Amazonas, Pará e Rio de Janeiro.