Três homens são presos por tortura e latrocínio contra vigilante no Amazonas

Três homens são presos por tortura e latrocínio contra vigilante no Amazonas

Erick de Paula, de 24 anos, Eleandro Bruce dos Santos, de 26 anos, e Saulo Pereira Marques, de 47 anos, foram presos na quarta-feira (18) suspeitos do latrocínio de Eneias Anselmo de Araújo, que tinha 56 anos. O crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro na Rodovia Estadual AM-010, em Itacoatiara (a 269 quilômetros de Manaus).

Segundo o delegado Lázaro Mendes, o mandante do crime é Saulo Pereira, os demais são os executores. A vítima e o mandante eram colegas de trabalho e, conforme Lázaro Mendes, o crime ocorreu em razão de Eneias ter tido divergências com Saulo meses antes

“A vítima trabalhava como vigia noturno em uma fábrica e residia próximo ao local de trabalho. Na madrugada do crime, ele não compareceu ao seu expediente e nem entrou em contato. Diante disso, o seu chefe pediu que outros funcionários fossem até a casa dele para verificar se algo havia acontecido. No local, eles notaram a porta destrancada e encontraram a vítima, já sem vida, sentada na poltrona, com as mãos amarradas e sinais de tortura”, contou o delegado.

Lázaro Mendes disse que os suspeitos levaram a motocicleta, televisão, caixa de som, aparelho celular, perfumes e relógio da vítima, o que configura o crime de latrocínio. Os suspeitos cortaram a orelha e os dedos de Eneias.

Saulo e Eleandro foram presos na manhã de quarta-feira, no município, e na tarde do mesmo dia Erick de Paula foi localizado na Rodovia Estadual AM-010. Os objetos roubados da residência da vítima foram recuperados.

Segundo o delegado, Saulo Pereira confessou o crime e disse que ordenou quebrarem as pernas de Eneias como forma de vingança.